MENU
Elon Musk divulga ordem de Alexandre de Moraes para censurar Davi Sacer no X
Brasil
Publicado em 09/09/2024

A plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter, divulgou nesta sexta-feira (6) uma “ordem ilegal” assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A ordem, datada de 14 de novembro de 2022, exigia que o X e o Facebook bloqueassem as contas de três usuários, incluindo o cantor gospel Davi Sacer, e enviassem os dados cadastrais dessas contas no prazo de duas horas. Caso não cumprissem a determinação, as plataformas estariam sujeitas a uma multa diária de R$ 100 mil.

 

A ação de Moraes foi vinculada ao polêmico inquérito das “fake news”, conduzido pelo próprio ministro, e visava o bloqueio de contas ligadas a protestos contra ele. A conta “Alexandre Files”, criada no X para divulgar o que a plataforma considera como ordens ilegais, foi responsável pela publicação do ofício.

 
 

Entre os perfis citados no documento estão o de Davi Sacer e de outros dois usuários, que já não se encontram mais ativos na rede. A publicação também faz referência a uma reportagem de Glenn Greenwald na Folha de S. Paulo, que aponta que a motivação para o bloqueio seria a republicação de posts sobre um protesto legal em Nova York contra o ministro Moraes.

 

O X permanece suspenso no Brasil desde o dia 31 de agosto, por decisão do STF.

 

Fonte: Site o Fuxico Gospel

 

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!