MENU
‘Orava a Deus e via dois anjos’, diz mulher ao testemunhar cura da depressão
Testemunho
Publicado em 25/09/2024

Considerada a doença do século, a depressão afeta milhões de pessoas pelo mundo, exigindo cuidados em diferentes dimensões da vida humana, como a espiritual. Foi assim que Silvia Maria conseguiu enfrentar e superar a enfermidade de saúde mental.

 

A luta de Maria contra a depressão começou quando ela teve a sua empresa de estofados falida em 2007, após uma série de dificuldades financeiras. A tristeza tomou conta do seu coração, afetando profundamente a sua mente.

“Após o fechamento da empresa, entrei em um período depressivo que durou oito anos. Os três últimos foram os mais difíceis”, disse ela, lembrando ainda que também precisou abandonar o curso de Direito, um dos seus grandes desejos.

“Passei esses anos em estado de isolamento, em um ‘quarto escuro’. O pânico, o medo e as crises de ansiedade se tornaram frequentes. Para mim, trancar o curso era um adeus, já que eu tinha 35 anos”, contou a ex-empresária, segundo o Guiame.

 

Libertação

As coisas começaram a mudar na vida de Maria, após ela assistir um programa de TV que falava sobre Deus. Aos poucos, a mensagem de fé foi lhe trazendo esperança e consolo, o que deu início à um interesse cada vez maior por Jesus Cristo.

O contato com as mensagens de fé fez com que Silvia Maria ingressasse na igreja, onde se envolveu com causas sociais. Ela também passou a orar regularmente, chegando a ter uma experiência sobrenatural.

“Quando eu estava no ‘quarto escuro’, orava a Deus e via dois anjos orando por mim. Creio que as orações das pessoas e o agir de Deus me libertaram da depressão”, lembra a ex-empresária.

“Depois que dei esses pequenos passos na vida espiritual, meu marido começou a perceber minha mudança para melhor. Minha família não era da igreja, mas passamos a orar juntos, ajoelhados no quarto”, ressalta.

 

Hoje com 51 anos, Silvia Maria finalmente conseguiu concluir o curso de Direito e está livre da depressão. Para ela, focar no que Deus deseja, e não nas emoções negativas, é o caminho para enfrentar os desafios.

“Se alguém está passando pelo ‘quarto escuro’, onde já estive um dia, saiba de uma coisa: quando a luz amarela do desânimo acender, não permita que o inimigo faça ninho em sua mente. Peça ao Espírito Santo que seus pensamentos estejam onde Ele quer. Busque ajuda”, conclui.

Fonte: Gospel Mais

Comentários
Comentário enviado com sucesso!