A irmã do fundador da Bola de Neve, Priscila Seixas, compartilhou um vídeo em que Rina celebra o arquivamento das acusações feitas contra ele ao longo de 2024 no processo de divórcio litigioso, além de exaltar o legado que ficará para os seus sucessores na igreja.
Rina faleceu em um trágico acidente de moto no último domingo, 17 de novembro, ao voltar de um culto com o grupo Pregadores do Asfalto, um motoclube da própria Bola de Neve.
Um vídeo de outubro, em que o pregador Jefferson Puca afirma ter recebido uma mensagem de Deus sobre a morte de um grande líder evangélico vem sendo interpretada como profecia da morte de Rina.
No vídeo compartilhado nesta segunda-feira pela irmã de Rina, ele deu uma palavra aos participantes do culto na sede da igreja, em São Paulo, e transmite o legado para a geração de jovens presentes: “Meus amados, que alegria eu sinto em saber que o legado continua”, diz ele, que à época estava afastado voluntariamente das funções de líder da Bola de Neve Church.
“Cada um de vocês está segurando o bastão que a primeira geração desse ministério carregou até aqui, e agora está passando adiante para que vocês continuem a partir daquilo que nós construímos. Que o nosso teto seja o vosso piso”, acrescenta.
Em seguida, Rina inicia um desabafo sobre as adversidades enfrentadas: “Que vocês se beneficiem da herança espiritual que está sobre vossas vidas. Nós estamos enfrentando desafios, onde a nossa fé tem sido testada, provada, e o que eu peço a vocês é [que] continuem orando por nós, porque os inimigos se levantam, mas eles levantam para cair”.
“Nós sofremos ataques que nunca imaginaríamos que pudessem chegar a tais níveis, mas nós sabemos quem exatamente está por detrás deles. Nós sabemos que satanás, mais hora, menos hora, ia tentar se levantar para destruir um ministério, que avança, que prega um evangelho genuíno, que demonstra e manifesta o poder de Deus, só que Deus tem trabalhado nesse tempo”, contextualiza Rina.
Em uma declaração contida, mas objetivamente ligada ao escândalo que se tornou público na separação de Denise Seixas, ele celebra o desfecho das denúncias contra ele: “Vocês não me ouviram falar uma frase sequer para tentar me defender, porque justo não se justifica. Meu papel tem sido só esperar em Deus e deixar também a justiça dos homens fazer o seu trabalho. De todas as acusações imputadas contra mim, todas a Polícia me inocentou e o Ministério Público arquivou tudo”.
“Então, vamos viver um dia de cada vez, esperar a ação do Senhor em nosso meio para que a gente possa ver todas as coisas restauradas”, conclui Rina.
Na legenda do vídeo, Priscila Seixas afirmou que a Bola de Neve Church seguirá de pé: “Vamos continuar seu legado”.
Fonte: Gospel Mais