A cena da traição de Judas será mostrada na quinta temporada de The Chosen, e o criador da série, Dallas Jenkins, confirmou que a forma como escolheram representar o episódio que culminou com a crucificação de Cristo será “de partir o coração”.
O diretor da série concedeu uma entrevista recente e afirmou que a gravação das cenas abalou o ator Luke Dimyan, responsável pelo papel de Judas, e que o público também ficará impactado.
“Não é segredo porque as pessoas leram a Bíblia”, disse o diretor. “Não é um spoiler como isso acontece, quem impacta e como os discípulos lutam para saber que algo ruim está acontecendo”, acrescentou, explicando que a tensão será mostrada de forma crescente ao longo da quinta temporada.
Segundo Jenkins, a série vai mostrar a angústia de todos os envolvidos: “Jesus disse abertamente aos discípulos: ‘Um de vocês me trairá’. Eles não tinham um corredor para isso. Eles não conseguiam entender. Eles não conseguiam descobrir quem poderia ser. Então por que isso? Por que eles não conseguiram descobrir que era Judas? Eu amo explorar isso. Como isso impacta Judas? Judas provavelmente tinha uma família”.
“A representação disso na 5ª temporada é emocionante e de partir o coração. Já filmamos algumas cenas. Realmente de partir o coração, difíceis de filmar e vão ser difíceis de assistir. Elas impactaram Luke Dimyan, que está interpretando Judas, significativamente. Como retratamos cenas entre Jesus e Judas quando Jesus sabe o que está por vir. Foi realmente fascinante retratar”, declarou o diretor.
Outro ponto que vai permitir um drama à parte é como ocorreu a negociação em troca da traição: “Sabemos que a dinâmica sociopolítica estava em jogo. Então, quem foi que Judas abordou especificamente primeiro? Os romanos? Os líderes religiosos? Como isso aconteceu, e como aconteceu no subterrâneo? Como aconteceu sem que os discípulos soubessem?”, questionou o diretor, indicando um grau de suspense na série, segundo informações do The Direct.
Fonte: Gospel Mais