MENU
Após ser coberta pelas águas, igreja celebra Santa Ceia no RS
27/05/2024 11:30 em Tragédia

Assembleia de Deus em Lajeado, Rio Grande do Sul, teve templo submerso por mais de 5 metros de água.

No último domingo (19) a igreja Assembleia de Deus em Lajeado, Rio Grande do Sul, voltou a se reunir para celebrar a Santa Ceia, após enfrentar uma inundação devastadora. O templo matriz, de dois andares, foi submerso por mais de 5 metros de água do Rio Taquari no início do mês, causando destruição significativa.

No dia 3 de maio, as águas do Rio Taquari invadiram o templo, chegando ao teto do prédio e submergindo completamente a estrutura. Dentro do edifício, a devastação era evidente: cadeiras encharcadas de água e barro, ar-condicionados e sistemas de iluminação queimados. 

O pastor presidente da Assembleia de Deus em Lajeado, Daniel Fich, colunista do Gospel Prime, descreveu a situação: “A água deu no teto, pegou até na iluminação e todos os ar-condicionados. Estamos muito tristes, não dá para dizer que não estamos frustrados. Mas não estamos desanimados, desesperados. Nós cremos em um Deus que levanta coisas novas em meio ao caos”.

Apesar dos danos extensivos, os membros da congregação se mobilizaram rapidamente para limpar e recuperar o templo. Após duas semanas de trabalho árduo, a igreja estava pronta para retomar os cultos. No sábado, 18 de maio, o pastor Daniel Fish anunciou no Instagram: “A nossa igreja recebeu 5 metros e meio de água aqui dentro, mas temos uma equipe maravilhosa e dedicada. Por isso, nós já estamos em condições de nos reunir para celebrar ao Senhor. É um reencontro da família da fé”.

A celebração da Santa Ceia foi um momento de reencontro e renovação para a congregação. O pastor Daniel ressaltou a importância de manter a fé e a esperança em tempos difíceis: “Não é um tempo de desespero, é tempo de ativação profética!”. Este evento marcou a resiliência da comunidade em face da adversidade.

Esta não é a primeira vez que a igreja enfrenta inundações. Em 2023, um ciclone causou enchentes que inundaram o templo matriz, atingindo uma altura de 1,70 metros e cobrindo o altar. Apesar dos desafios recorrentes, a Assembleia de Deus em Lajeado continua a ser um farol de esperança e ajuda para a comunidade local.

Além de lidar com seus próprios prejuízos, a igreja está ativamente ajudando os moradores atingidos pelas enchentes. A AD Lajeado está distribuindo cestas básicas, visitando abrigos e pregando a esperança do Evangelho. 

Fonte: Gospel Prime

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!