MENU
Cristãos chineses ficam maravilhados ao ter acesso à doação de livros teológicos
Notícia Internacional
Publicado em 19/09/2023

Estar em um país onde não é possível ter acesso ao conhecimento de forma livre e ampla, como na China, é motivo de muita aflição para os cristãos chineses que, além da Bíblia, desejam ter em mãos obras teológicas importantes, a fim de que possam se capacitar para lidar, também, com as questões do mundo.

Felizmente, graças ao trabalho de organizações como a Sociedade Bíblia internacional, os cristãos chineses estão conseguindo obter livros importantes, apesar de toda resistência e controle por parte do governo comunista.

“Eu não estava confiante em pregar o Evangelho e pastorear os crentes na minha igreja porque não estava equipada. Quase não havia recursos para me ajudar a compreender plenamente as Escrituras”, disse uma cristã à Sociedade Bíblica.

A mulher, então, identificada apenas como Ding por razões de segurança, foi orientada a se matricular em um curso oferecido em uma Escola Bíblica de Shaanxi, no noroeste da China. Nesse local, ela e outros colegas ficaram maravilhados quando se depararam com uma biblioteca repleta de livros doados pelos apoiadores missionários.

“Os materiais da biblioteca são muito valiosos para nós. Estamos vendo esses livros pela primeira vez na vida”, disse ela. “Isso me deu a oportunidade de aprender muito. Estou melhor equipada não só para o ministério, mas também para o crescimento pessoal”.

Restrições

Ocupando a 16ª na lista mundial de perseguição religiosa da Portas Abertas, a China é um dos países mais difíceis para um cristão viver, pois o governo tenta controlar todos os aspectos da vida social, inclusive o modo como acredita em Deus.

No país, igrejas só podem funcionar sob a tutela do Partido Comunista, o que significa submissão total, e os cristãos não têm a liberdade para comprar bíblias ou livros aleatoriamente, sem que seja pelos meios considerados “oficiais”.

“Muitas igrejas estão sendo monitoradas e fechadas, não importa se elas são independentes ou pertencem ao Movimento Patriótico das Três Autonomias (igreja protestante oficialmente sancionada pelo Estado na China)”, diz a Portas Abertas.

Para Ding, agora, a melhor forma de retribuir a ajuda que missionários têm dado através da Sociedade Bíblica Internacional, é dividindo a riqueza do conhecimento com outras pessoas, espalhando “o amor de Jesus para mais pessoas na China.”

Fonte: Gospel mais

 

https://app.brlogic.com/r/2b7381ef73/news/new/

Comentários